´´




Lindos e Fofos Cartões
www.cartooes.com


30 março 2011

Vale a Pena Ler de Novo...

Esta mensagem é parte da A Liahona de Conferência de novembro 2010. E foi a aula do 4º domingo deste mes. Preparei um pequeno resumo. A mensagem é maravilhosa, não resisti.... bjs.


FÉ – A ESCOLHA É SUA

Vivemos em uma das maiores dispensações de todos os tempos – uma época que os antigos profetas esperaram e sobre a qual profetizaram e pela qual, creio eu, ansiaram. No entanto, a despeito de todas as bênçãos celestes que nos foram concedidas, Satanás – sempre tão real – está muito ativo, e somos continuamente bombardeados com mensagens conflitantes.
Devido aos conflitos e problemas que enfrentamos no mundo atual, gostaria de sugerir uma escolha única, uma escolha de paz e de proteção e uma escolha adequada a todos. Essa escolha é a FÉ. Estejam cientes de que a Fé não é um dom gratuito concedido sem que pensemos, desejemos ou nos esforcemos. Ela não nos chega como o orvalho que cai do céu. O Senhor disse: “Vinde a Mim” (Mateus 11:28) e “Batei, e [dar]-se-vos-á” (Mateus 7:7). Esses verbos são de ação: “vir” e “bater”. Tratam de escolhas. Portanto, eu digo: escolham a fé. Escolham a fé em vez da dúvida; escolham a fé em vez do medo; escolham a fé em vez do desconhecido e do invisível, e escolham a fé em vez do pessimismo.
Sim a fé é uma escolha, e ela precisa ser buscada e desenvolvida. Portanto, somos responsáveis por nossa própria fé. Também somos responsáveis por nossa falta de fé. A escolha é sua.
Alma nos ensinou que nossa fé nos proporciona um conhecimento perfeito (Alma 32:34). Portanto, seguindo a fórmula de Alma, façamos nossa escolha. Vamos escolher a fé.
  • Se a confusão e a desesperança pesarem em sua mente, escolham despertar e exercitar suas faculdades (ver Alma 32:27);
  • Se seu testemunho for imaturo, não testado e inseguro, escolham “exercer ainda que seja uma partícula de fé”, escolham “[pôr] à prova [Suas] palavras” (Alma 32:27)
  • Quando a lógica, a razão ou o intelecto pessoal entrarem em conflito com a doutrina e os ensinamentos sagrados, ou quando as mensagens conflitantes atacarem suas crenças, escolham não lançar a semente fora se seu coração por descrença. Lembrem-se de que não recebemos um testemunho até que nossa fé tenha sido provada (ver Éter 12:6)
  • Se sua fé for testada e amadurecida escolham nutri-la “com muito cuidado” (Alma 32:37)

“Se tivermos fé como um grão de mostarda, direis a um monte: Passa daqui acolá, e há de passar” (Mateus 17:20)
Nunca vi montanhas de verdade ser movida. Mas, graças à Fé, já vi uma montanha de dúvida e desespero ser removida e substituída por esperança e otimismo. Graças à Fé, testemunhei pessoalmente uma montanha de pecado ser substituída pelo arrependimento e perdão. E graças à Fé, testemunhei pessoalmente uma montanha de dor ser substituída pela paz, esperança e gratidão. Sim já vi montanhas serem movidas.
Bispo Richard C. Edgley – Primeiro Conselheiro no Bispado Presidente

Um comentário:

  1. Com Certeza esta mensagem é maravilhosa, eu a li quando estava ai...
    Também queridas irmãs quero parabenizá-las pela atividade no asilo, deve ter sido um dia tão especial...
    Parabéns
    Beijos
    Priscila Tabosa

    ResponderExcluir

LinkWithin

% 3E% 0A% 3C / a% 3E% 3E% 3C/div 20% roteiro "));